Esta actividade tinha sido encontrada no 1º período pela Joana Simão, e todas concordámos na altura que seria interessante realizarmos junto das crianças.
No passado dia 14 de Março dirigimo-nos ao laboratório da escola Básica nº 1 do Pontal para experimentarmos esta actividade.
Material:
Esta actividade tem como principal objectivo, mostrar aos alunos que ao destruirmos o fundo marinho, como por exemplo as pradarias marinhas representadas pelas ervas, estamos a por em causa toda a biodiversidade lá existente, como os cavalos-marinhos. Esta actividade também tem como objectivo alertar as crianças para a pesca realizada de forma inadequada, prejudicando deste modo todo o habitat envolvente.
Começámos por encher o fundo do aquário com areia, depois colocámos as ervas e alguns paus, atámos o fio ao anzol e simulamos o seu efeito nas ervas marinhas.
No final da experiência, arrumámos todo o material e o aquário ficou guardado no laboratório da escola.
Em seguida segue um pequeno vídeo que fizemos no laboratório da escola Básica nº 1 do Pontal.
No passado dia 14 de Março dirigimo-nos ao laboratório da escola Básica nº 1 do Pontal para experimentarmos esta actividade.
Material:
- Aquário
- Rede e anzóis (com respectiva linha)
- Paus apanhados na praia
- Areia
- Ervas
Material utilizado |
Anzóis |
Esta actividade tem como principal objectivo, mostrar aos alunos que ao destruirmos o fundo marinho, como por exemplo as pradarias marinhas representadas pelas ervas, estamos a por em causa toda a biodiversidade lá existente, como os cavalos-marinhos. Esta actividade também tem como objectivo alertar as crianças para a pesca realizada de forma inadequada, prejudicando deste modo todo o habitat envolvente.
Anzol a destruir o fundo marinho |
No final da experiência, arrumámos todo o material e o aquário ficou guardado no laboratório da escola.
Em seguida segue um pequeno vídeo que fizemos no laboratório da escola Básica nº 1 do Pontal.
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